sábado, 27 de dezembro de 2014

Reflexão do Mito de Sísifo

Se eu me der conta de que o que faço é exatamente o que farei amanhã, tratarei de cuidar mais de minhas atitudes? Comportamentos repetitivos costumam gerar reações equivalentes das pessoas afetadas por eles. E o padrão de comportamento depende, sim, do padrão de pensamento. Em outras palavras, eu me comporto como me comporto porque penso como penso. E se eu não modificar esse padrão continuarei a ter a mesma reação por parte das pessoas. 
O comportamento de consumo é observado pelas empresas. Estamos sendo observados permanentemente por tecnologias derivadas de várias ciências, como a psicologia social, a antropologia e até a neurociência, com a finalidade de nos tornamos clientes fiéis a produtos e marcas. Ou seja, a continuarmos sendo o que sempre fomos. A sermos no futuro o que temos sido até agora. O comportamento define a tendência, a tendência reforça o pensamento. 
Sem dúvida, repetimos padrões. Cerca de metade do que fazemos no dia a dia deriva de nossos hábitos e não de intenções deliberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário