segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesquisa sobre Política


1- Por que há tantas pessoas que se desinteressam pela política?
“Devido a tantas más surpresas com os candidatos em nosso país, por inúmeros casos de envolvimento político em esquemas de corrupção, que estão aí dia a dia sendo estampadas em jornais de todo o país. E também são inúmeras as denuncias feitas pelos telejornais; conversas gravadas, subornos, e tantas outras faucatruas vindas, dos nossos governantes, que estão la colocados pelo povo, para assim representa los, mas muitos dos quais estão lá não tem dado a mínima para o povo, perdendo assim a confiança do povo, tanto o político como a política”
M.R
“Há duas características de pessoas que desinteressam pela política. Uma pessoa que não é politizada, então não tem conhecimento político, deixando assim de se envolver no assunto ficando alheia a tudo que envolve no processo político. Outras pessoas descontentes com a política e governantes. Então desistem, não acreditam mais que existe solução ao país, onde todos os políticos são corruptos e só pensam neles mesmos. Assim ignoram a política”.
S.A.M.
“Segundo Aristóteles, o homem é um animal político, sempre vai querer se socializar, e até que ele aprenda isto, vai um pouco de tempo principalmente na política, estas pessoas bloqueiam suas mentes tentando se afastar da política”
M.R

“No Brasil, há tantas pessoas que se desinteressam pela política por dois fatores primordiais. O primeiro, pela própria ignorância, por não saber, ao certo, o papel que ela desempenha a política em nossa sociedade; por não saber o quanto a política está interligada a nossas próprias vidas. E o segundo fator, é decorrido do “lixo político” que vemos pelo meio televiso; não esta tomando a parte pelo todo, porém, nos dias de hoje o discurso político pode ser associado a politicagem, ao fisiologismo, ao nepotismo, a mentira e a ocultação. Contudo, não podemos generalizá-la. Por ser um assunto polêmico e complexo, há conceituações imprecisas e superficiais”
M.A

“O grande desinteresse pela política é causado pela banalidade como é tratada. A corrupção é um dos fatores de grande relevância que leva o povo a não acreditar, a não se interessar e por acreditar que todos agirão da mesma forma. Outro fator é exatamente a ignorância. Sem uma formação básica de ensino, sem conhecer seus direitos e seus deveres, acabam se acomodando e deixam as coisas acontecerem”.
E.M.G.

“Devido a corrupção e exploração existente entre o povo, também muitos se desinteressam pela política, porque nos noticiários só se vê essas coisas ruins entre eles. (Ou seja uma palhaçada onde muitos dependem deles)”.
W.O.F

“A política, em especial a política brasileira, tornou-se desinteressante ao povo. O cidadão paga seus impostos, acredita na justiça e tudo isso acaba deixando as pessoas desacreditadas com tamanha corrupção dos atuais políticos. Notório, porém, é o caso do fatídico mensalão. Grande parte da população passando fome, outras com irrisórios salários e a cúpula da política brasileira se apoderando de uma grande fortuna. Infelizmente a política brasileira causa desinteresse dos cidadãos por causa dos políticos vigaristas, corruptos e exploradores do povo. A insatisfação do povo brasileiro é pública e notória”
A.T.G.

“A falta de uma alicerce educacional adeuqado para um jovem, e dentre outros fatores a grande causa pelo afastamento dos indivíduos pela política. Uma boa formação educacional, de um aprendizado com muitas e boas leituras, é fundamental para ter uma relação de aproximação pela política, acabando por assim afastar o seu desinteresse político, que para muitos chegam como um verdadeiro mistério, e acabam não entendendo nada”.
M.M.N

“Porque a maioria da população que não se interessa pela política são aqueles que sofreram e cansaram de reclamar, ou intão há muitos que nunca refletiram na própria palavra. Política ou ao menos exercem seu papel de cidadão sabendo o nome dos políticos que fazem o que querem com o nosso país”.
G.S.B

“A cultura de um modo geral proporciona as pessoas um aprendizado que se não as fazem exercer a política, pelo menos as fazem refletir sobre a mesma. Num país onde a grande maioria da população desconhece a língua pátria, não é de se estranhar que sejam alheios a política”.
S.L.T.P

“Muitas pessoas se desinteressam pela política porque elas cansam de acreditar em políticos que durante o mandato acabam todos fazendo as mesmas falcatruas, desse modo acabando com a esperança dos eleitores”.
J.A.L.S
“Infelizmente as pessoas mais humildes, de pouco conhecimento e cultura, pouco sabem de política e se interessam; Isso acontece pela falta de conhecimento, de saber que tudo gira em torno da política. E os mais humildes e necessitados talvez seriam os que mais deveriam se interessar pela política e sobretudo lutar pelos seus direitos e melhores condições”.
R.A.B.

“As pessoas se desinteressam pela política devido as atrocidades que ocorrem no âmbito da mesma, ou seja, corrupções, falcatruas, que sempre existiu, tornando as pessoas cada vez mais desinteressadas pela política, tendo a idéia de que esses acontecimentos nunca vai mudar”.
E.B.

“Hoje em dia existe muita corupção políticos corruptos que só pensam em si própria esquecem que foram eleitos para representarem o povo, aqueles que realmente precisam por isso que tantas pessoas deixam de acreditar nós políticos”.
M.A.B.

“Porque a falta de conhecimento sobre a política a torna desinteressante e as pessoas preferem apenas esperar e ver o que acontece”.
L.G.B.M
“Por falta de credibilidade, os políticos depois de eleitos não leslijam em prol do povo, mas para si”.
A.L.B

“Por culpa do próprio governo e políticos que mentem, prometem coisas e depois fazem totalmente o contrário para a sociedade. Pessoas que ouvem o que elas dizem e são enganados. Acreditando na farsa que estão dizendo, e com isso o povo só tem mais raiva e quer quanto menos ouvir de política melhor”.
D.G.R.

“A política é para muitas pessoas algo difícil e que necessita de um acompanhamento intensivo para que possa entender. Uma pessoa que nunca se interessou por política necessitaria pesquisar muito sobre a situação para que podesse entendê-la. Por ser muito trabalhoso, as pessoas acabam se isentando do assunto”.
L.C.B.T.

“Infelizmente em nosso país apesar da importância da política na vida das pessoas, o povo já está farto de tantas promessas e não cumprimento, corrupção; há muita desesperança, causada pelos homens públicos, é a própria ignorância também das pessoas também causada por questões sociais muito grave em nosso país. Há poucos com muito e muito sem nada”.
I.M.B
“Porque na época das eleições, os candidatos falam que vão fazer, vão mudar, melhorar o país, e quando são eleitos, viajam, participam de algumas convenções e nada fazem para melhorar o país. Tenho por exemplo a minha cidade que em época de eleições, candidatos prometem melhorar as condições do meu bairro e nada fazem, prometem melhorar as condições do meu bairro e nada fazem, prometem empregos e após ganharem suas candidaturas, evitam as pessoas nas ruas, porque são tantas promessas, principalmente os de emprego que nem se esvasiar a prefeitura cabe tanto funcionário”.
W.R.P.O

“Acredito que seja pela cultura das pessoas de não se informar e não se aprofundarem em assuntos complexos, o brasileiro nada mais é do que um preguiçoso que prefere aceitar o que lhes dão a correr atraz e lutar pelo o que é seu. E a própria política aproveitando deste defeito induz o brasileiro a continuar assim, sem reação e sem voz ativa”
F.C.

“Um dos fatores que coopera – e muito – com a falta de atenção do cidadão na política, com certeza é o fato de não haver mudanças positivas, permanecendo a demagogia”.
E.R.T.

“Devido ao histórico-político de nosso país, banhdo por corrupção, impunidade e incompetência, muitas pessoas acreditam que se alienando ou melhor poupando-se da discussão ou participação na política, estariam eximidas de culpa, nesses casos infortúnios supra citados”.
F.A.L.

“Porque a política tem nos provado que para ser integrante de algum partido político tem que ser desonesto ou cúmplice de atos desonrosos”.
M.O.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário