domingo, 3 de abril de 2011

Obama pode anunciar campanha para reeleição na próxima semana

Obama pode anunciar campanha para reeleição na próxima semana

DA REUTERS, EM WASHINGTON

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, possivelmente anunciará na próxima semana seus planos para a reeleição e poderá apresentar a documentação de campanha à Comissão Eleitoral Federal na segunda-feira, disseram no sábado autoridades democratas.
A apresentação à comissão permitirá a Obama, um democrata, iniciar a arrecadação de fundos para a campanha de 2012 que, segundo previsões, quebrará o recorde em gastos políticos.
Duas autoridades democratas disseram que não havia uma decisão definitiva sobre o momento do anúncio ou da apresentação.
Obama está em meio a uma luta sobre o orçamento com os republicanos no Congresso e concentrou suas mensagens das últimas semanas em reduzir a dependência dos EUA do petróleo estrangeiro e investir na inovação e educação -- temas que possivelmente destacará em sua campanha.
A mesmo tempo, Obama tem defendido a participação dos EUA nas operações militares na Líbia.
O terreno republicano de aspirantes à Presidência segue aberto e ninguém anunciou formalmente uma campanha até agora.
Pesquisas de opinião mostram que os eleitores estão divididos em relação a Obama. Uma média da Real Clear Politics de várias pesquisas mostrou que 47,4% dos norte-americanos aprovam o desempenho de Obama no cargo e 46,6% desaprovam.
A média das pesquisas também mostra que Obama derrotaria possíveis candidatos republicanos, como o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, a ex-governadora do Alasca Sarah Palin e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário