domingo, 3 de abril de 2011

Bombardeio aéreo israelense mata 3 palestinos em Gaza

Bombardeio aéreo israelense mata 3 palestinos em Gaza

DA EFE

Três milicianos palestinos morreram neste sábado --entre eles um comandante local-- em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, informaram fontes do movimento Hamas.
O grupo, que assegurou em comunicado que vingará a morte de seus três integrantes, disse que o ataque contra o carro no qual viajavam ocorreu na madrugada deste sábado no sul da Faixa de Gaza, perto da cidade de Khan Yunes.
Um dos mortos é Mohammed Ad-Dayah, de 33 anos e um dos comandantes do Hamas na zona, que já tinha sido alvo da força aérea israelense em 2009.
Naquela ocasião, aviões de guerra bombardearam sua casa, mas o miliciano não se encontrava nela.
"Israel arcará com as consequências", assegura na nota as Brigadas Izz al Din Al Qassam, o braço armado do movimento que governa a Faixa de Gaza desde 2007.
O Exército israelense confirmou o ataque e assinalou que os três homens eram membros de "uma célula terrorista que planejava sequestrar israelenses durante a festa do Pesah", que será realizada dentro de três semanas.
Durante os sete dias de festa, milhares de israelenses viajam à vizinha Península do Sinai, em território egípcio e à qual milicianos do Hamas têm acesso através dos túneis usados para contrabando que ligam a Faixa de Gaza com o Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário