domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oposição líbia diz que prepara marcha até capital

Várias cidades do oeste da Líbia estão "nas mãos do povo e preparam a marcha para libertar Trípoli", informou neste domingo um dirigente do comitê revolucionário da cidade de Nalout.
A cidade foi abandonada pela polícia, pelos militares e por outras forças leais ao regime de Muammar Gaddafi, e é administrada por uma dezena de dignitários reunidos em um comitê revolucionário, comprovou a AFP.
"A cidade foi libertada em 19 de fevereiro, e desde então é administrada por um comitê revolucionário designado pelas comunidades de Nalout", declarou à AFP o advogado Chaban Abu Sitta.
"As cidades de Al Rhibat, Kabaw, Jado, Rogban, Zentan, Yefren, Kekla, Gherien e Hawamed também foram libertadas, há vários dias. Em todas estas cidades, as forças de Kadhafi partiram e há um comitê revolucionário".
"Estamos sob a autoridade do governo interino de Benghazi. Com todas as cidades libertadas da montanha do Yebel Nafusa e as que se encontram do outro lado da montanha, nos preparamos para marchar sobre Trípoli e libertar a capital do jugo de Gaddafi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário